No dia 30 de outubro de 2007, o Brasil foi escolhido pela FIFA como a sede para a Copa do Mundo de 2014, desde lá o país   vive uma grande expectativa em torno do evento. Esta será a segunda vez que nosso país sediará o evento, a primeira ocorreu em 1950 e acabamos derrotados na final, com o Maracanã lotado, pela seleção do Uruguai, o que ficou conhecido como o Maracanaço.

Começamos 2014 e a contagem para a Copa do Mundo agora chega na reta final e junto com ela cresce a expectativa de como o Brasil se sairá nesse grande desafio, que será mostrar que o país do futebol tem capacidade de abrigar grandes eventos e de reverter as infra estruturas e o legado para beneficio da população.

Com toda essa emoção, já estamos realizando atividades que envolvem toda a escola. Pensando em cada série/ano e nas expectativas e envolvimento de nossos alunos, proporcionamos a eles novos desafios e um maior conhecimento sobre o nosso país Brasil e os outros países que estarão nesse momento tão especial disputando um dos eventos com maior audiência do mundo.

Sendo assim o trabalho tem os seguintes objetivos:

1. Entrar em contato com o movimento de realização da Copa do Mundo de futebol de 2014.

2. Trabalhar em grupo nas pesquisas sobre o tema proposto.

3. Estudar, nos diversos componentes curriculares, alguns aspectos sobre os países do Grupo escolhido.

4. Estabelecer relações com diversas fontes de pesquisa.

5. Interpretar as diferentes formas de dados apresentados.

6. Apresentar os resultados sobre as reflexões feitas a partir dos itens propostos pelos professores
Vamos nessa que será a maior e melhor copa de todos os tempos, juntos num só ritmo!

 

Acesse a Webquest