O Rito de Passagem dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ganhou um toque de glamour.

Na noite do dia 26 de outubro, quinta-feira, os alunos participaram da Festa do Oscar 2017.

O projeto de recriar a Cerimônia do Oscar é de autoria da professora de Língua Espanhola Ana Maria Gimenez, que o realizou em parceria com as professoras Suzana Carpigiani (Língua Portuguesa), e Dirce Colaço (História).

Utilizando o recurso do cinema, o projeto propõe desenvolver múltiplas habilidades.

Dentre os objetivos trabalhados destacam-se ampliar o domínio da língua espanhola- os trabalhos são todos filmados e redigidos em espanhol – debater sobre temas atuais, aguçar o interesse sobre novas profissões, propor a gestão de trabalhos em equipe, etc..

Na noite da premiação apenas os trailers foram apresentados ao público, mas os filmes completos serão disponibilizados em breve por meio de links.

Os seis filmes escolhidos pelos alunos para serem recriados foram Branca de Neve; Cidade de Papel; Friends; O Silêncio dos Inocentes; Os Outros; Quando as luzes se apagam e concorreram em 10 categorias. Acompanhe abaixo quem levou a estatueta pra casa, mas pela riqueza dos trabalhos, todos saíram vencedores!

Confira os vencedores do Oscar 2017

Vencedor de Melhor Trailer –  Filme “Quando as luzes se apagam”

Vencedor de Melhor Clip –  Filme “Branca de Neve”

Vencedor de Melhor Editor – Joana Pivetti Max de Araujo & Sérgio José Lopes Cocarelli (Filme: O Silêncio dos Inocentes)