O Rito de Passagem dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ganhou um toque de glamour.

Na noite do dia 26 de outubro, quinta-feira, os alunos participaram da Festa do Oscar 2017.

O projeto de recriar a Cerimônia do Oscar é de autoria da professora de Língua Espanhola Ana Maria Gimenez, que o realizou em parceria com as professoras Suzana Carpigiani (Língua Portuguesa), e Dirce Colaço (História).

Utilizando o recurso do cinema, o projeto propõe desenvolver múltiplas habilidades.

Dentre os objetivos trabalhados destacam-se ampliar o domínio da língua espanhola- os trabalhos são todos filmados e redigidos em espanhol – debater sobre temas atuais, aguçar o interesse sobre novas profissões, propor a gestão de trabalhos em equipe, etc..

Os seis filmes escolhidos pelos alunos para serem recriados foram Branca de Neve; Cidade de Papel; Friends; O Silêncio dos Inocentes; Os Outros; Quando as luzes se apagam e concorreram em 10 categorias. Acompanhe abaixo quem levou a estatueta pra casa, mas pela riqueza dos trabalhos, todos saíram vencedores!

Confira os vencedores do Oscar 2017

Vencedor de Melhor Trailer – Filme “Quando as luzes se apagam”

Vencedor de Melhor Clip – Filme “Branca de Neve”

Vencedor de Melhor Editor – Joana Pivetti Max de Araujo & Sérgio José Lopes Cocarelli (Filme: O Silêncio dos Inocentes)