Escola em Pastoral

“A escola em pastoral, na Rede Azul, orienta e anima toda a ação educativa à luz dos princípios evangélicos e do Carisma de Emilie,
com vistas à promoção das pessoas e a construção de uma sociedade cada vez mais humana.”

Ir. Janete Silva, CIC
Coordenadora Escola em Pastoral

“Queremos contribuir para a disseminação  da justiça solidária e da paz, valores que inauguram a proposta do Reino de Deus no mundo.

O ambiente escolar é propício para a idealização e efetivação desta ação evangelizadora.

Neste espírito vamos ajudar a cada membro do “corpo escola” a assumir práticas e comportamentos que promovam o bem, impulsionados pela luz do evangelho.”

Alisson Paulo Gomes.
Assistente de Coordenação.

pastoral_01

MISSÃO

Nossa missão é anunciar a boa notícia aos que ainda não a conhecem e torná-los discípulos e acima de tudo pessoas
que integram a sociedade e semeiam valores que constroem um mundo novo.
Esta construção se dá mediante um encontro pessoal que temos com Ele, e assim partirmos em missão.
Sendo assim a “Escola em Pastoral” desenvolve algumas ações que concretizam este ideal.

Catequese

Primeira Eucaristia e Crisma

A catequese no colégio Notre Dame quer colaborar com a família na instrução da fé de crianças e adolescentes, fazendo um caminho de amadurecimento espiritual a fim de que clarifiquem as razões do crer, conheçam as orientações da religião cristã católica à qual pertencem e assumam participação na comunidade eclesial.

Eucaristia: crianças a partir dos 9 anos.
Crisma: Adolescentes a partir de 14 anos.

Os encontros acontecerão semanalmente:
Primeira Eucaristia: às terças-feiras, das 12h50 às 13h30
Crisma: às sextas-feiras das 14h às 14h50.

pastoral_02
pastoral_04

Pastoral Juvenil da Rede Azul

A evangelização das juventudes no ambiente escolar é uma tarefa necessária e de colaboração com a missão evangelizadora da Igreja. Estimula o protagonismo juvenil na formação de grupo de jovens, aprendizagem solidária e outros. Possibilitando aos jovens meios para que possam discernir e realizar um projeto de vida, sendo autores de sua própria história e da história de seu tempo.

pastoral_06

Grupo MovimentAção

Mães voluntárias que se reúnem uma vez por semana para colaborar com projetos e iniciativas sociais, assumidos pelo colégio.

pastoral_05

Grupo de Espiritualidade

Espaço de vivência para aprofundamento espiritual, partilha de vida, estudo bíblicos e conhecimento do Carisma e missão de Emilie de Villeneuve, à luz da Palavra de Deus.