Catequese 2017

É hora de iniciarmos mais um ano com as atividades da Pastoral escolar, retomaremos , entre outras, os encontros de Catequese.
Nossa missão é anunciar a boa notícia que é Jesus Cristo e conduzir nossos catequizandos ao encontro com o mestre, que se dá de forma plena nos Sacramentos da Fé Católica.

A igreja é comunidade que caminha junto; por isso, nosso processo acontece em comunhão com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e a Arquidiocese de São Paulo, que estabelece um tempo de preparação de dois anos para a ‘Primeira Eucaristia’, dividido em duas etapas:

• Primeira Etapa – para crianças a partir dos 9 anos de idade.
  • Segunda Etapa – destinada às crianças que já frequentam a catequese no colégio ou venham de outras experiências. Neste caso, deve-se comprovar a conclusão da 1ª Etapa, através de uma declaração expedida pela paróquia ou colégio anterior. Se a criança já frequenta a catequese em no colégio Notre Dame, é necessário que a família preencha a ficha de inscrição para a 2ª Etapa.

Os encontros acontecerão semanalmente às terças-feiras, das 12h50 às 13h30

O processo de  iniciação à vida cristã envolve outras etapas da vida humana, ao chegar à adolescência todos os que abraçarem a proposta da fé serão preparados para sacramento da confirmação ou Crisma, esta etapa é destinada aos adolescentes e jovens a partir dos 13-14 anos.

Para todas as etapas, pedimos uma colaboração de R$85,00 destinada às despesas gerais.

Crisma: às sextas-feiras das 14h às 14h50.

Demais informações serão enviadas posteriormente, conforme orientação da Paróquia.

OP pedimos que interceda por nós, Maria nossa mãe e primeira cristã, especialmente neste ano em que comemoramos os 300 Anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba. Que ela nos ajude a vivenciar cada vez mais nosso discipulado no cotidiano, tornando-nos pessoas, sensíveis e atentas às necessidades do próximo.

Inscrições para Crisma e Perseverança

até 24 de Março de 2017

Orientações para inscrição

Perseverança – 1ª e 2ª etapa:

• Preencher a ficha de inscrição.
  • Assinar o termo de Compromisso.
  • Anexar:  Certidão de Nascimento e Batismo*
    *Caso não seja batizado, informar ao serviço de Pastoral.

Crisma – 3ª etapa:

• Preencher a ficha de inscrição.
  • Assinar o termo de Compromisso.
  • Anexar: Certidão de Nascimento, Batismo e Primeira Eucaristia.
    *Caso não seja batizado, informar ao serviço de Pastoral.

Formulário de Inscrição 2017

Escolha a etapa em que o Aluno irá participar:

1ª Etapa2ª Etapa3ª Etapa - Crisma

Dados Pessoais:

Nome do Aluno(a) (obrigatório):
Certidão de Nascimento (obrigatório):
Insira a certidão de nascimento em PDF, JPG, PNG ou DOC, com até 2MB de tamanho.

Endereço (obrigatório):
Bairro (obrigatório):
CEP (obrigatório):
Cidade (obrigatório):
Estado (obrigatório):

Dados dos Responsáveis:

Nome do responsável (obrigatório):
E-mail do responsável (obrigatório):
Telefone do responsável (obrigatório):
Celular do responsável:

Mais Informações:

Batizado(a) (obrigatório): SimNão
Certidão de Batismo:
Insira a certidão de batismo em PDF, JPG, PNG ou DOC, com até 2MB de tamanho.
É obrigatório o envio da certidão para aqueles que forem batizados

Fez a Primeira Eucaristia*: (obrigatório): SimNão
Certificado da Primeira Eucaristia:
Insira a certidão da Primeira Eucaristia em PDF, JPG, PNG ou DOC, com até 2MB de tamanho.
É obrigatório o envio da certidão para aqueles que estiverem se inscrevendo no CRISMA

Participa de alguma Paróquia? (obrigatório): SimNão
Qual:
A criança tem irmãos? (obrigatório): SimNão
Quantos:
Quantidade de pessoas que moram com a criança? (obrigatório):

Observações:

Autorização e Termo de Compromisso

Nós, responsáveis pelo (a) aluno (a) supracitado pedimos sua participação nos encontros de catequese na 1ª/2ª Etapa ou Crisma e assumimos o compromisso de acompanhá-lo em seu processo de formação, participando conjuntamente nas atividades da catequese 2017, tais como, missas no colégio e aos finais de semana em nossa comunidade local, encontros de formação com pais/mães e responsáveis e outros. Auxiliaremos com a contribuição de R$ 85,00 para as despesas gerais.

Li e concordo com o termo de compromisso acima.