Período Complementar

Dando continuidade ao processo de formação integral do aluno, o Colégio Notre Dame oferece também no Período Complementar
um acompanhamento feito por profissionais qualificados tanto nas atividades lúdicas,
esportivas e culturais como na orientação de estudos.
complementar_01

DO INFANTIL 2 AO INFANTIL 5

A matriz curricular prioriza a Cultura da Infância, propondo atividades que valorizam o brincar e a aprendizagem significativa de forma lúdica em espaços amplos e projetados para a faixa etária.

Nossos Diferenciais

• Almoço acompanhado por orientadoras, com cardápio elaborado por nutricionista.
  • Orientação de estudos (para os alunos do Infantil 5)
  • Inglês (1x por semana)
  • Jogos e brincadeiras dirigidas
  • Psicomotricidade e Movimento (para Infantil 2 e 3)
  • Esportes: Capoeira, Circo, Dança, Futsal, Ginástica Artística, Judô
    (para infantil 4 e 5)
  • Oficina de Férias nos meses de Dezembro, Janeiro e Julho.
img_site_complementar-02
img_site_complementar-01

DO 1º ANO AO 6º ANO

Matriz Curricular composta por 2 (dois) Núcleos: Comum (obrigatório) e Específico (optativo).

Núcleo Comum – orientação de estudos, inglês e atividades lúdicas dirigidas e recreativas.

Núcleo Específico – composto por 3 (três) eixos temáticos:  Itinerário  de Esportes;  Itinerário de Inglês; Itinerário  de Arte e Cultura.

Nossos Diferenciais – Núcleo Comum

• Orientação de estudos (para os alunos do Infantil 5)
  • Inglês (1x por semana)
  • Jogos e brincadeiras dirigidas
  • Psicomotricidade e Movimento (para Infantil 2 e 3)
  • Esportes: Capoeira, Circo, Dança, Futsal, Ginástica Artística, Judô
    (para infantil 4 e 5)
  • Oficina de Férias nos meses de Dezembro, Janeiro e Julho.
complementar_02
img_site_complementar-03

Nossos Diferenciais – Núcleo Específico

Itinerário de Esportes: Circo, Capoeira, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Esportes com raquetes, Iniciação Esportiva, Handebol/Vôlei e Basquete.

Itinerários de Arte e Cultura: Teatro, Música, Fotografia, Arte digital, Pintura/Escultura, História em quadrinhos, Dança ou Circo ou Capoeira.

Itinerários de Inglês: World play, World music, Storytelling time, Cooking class, Education scrapbooking, Do it yourself, DIY video maker, Ball games, Drama club.

• 12h30 às 14h.

• 12h30 às 17h40.