Alimentação


Almoço

O almoço é oferecido pela empresa Cantina da Naide. O cardápio é elaborado por nutricionista, sendo balanceado, variado e com o objetivo oferecer uma alimentação rica e saudável. O cardápio mensal está disponível no site do Colégio. Os valores e formas de pagamento devem ser acordados com o proprietário do restaurante, Naide de Oliveira, por telefone 3865-3465, ou pelo e-mail cantina@colegionotredame.com.br.

Lanche/Recreio

Das 15h às 15h50 é o horário do lanche, que pode ser trazido de casa (separado, um para cada período) ou adquirido na cantina da empresa Cantina da Naide. Como o Colégio preza por uma alimentação saudável dos alunos, pedimos a colaboração para não enviarem, de segunda a quinta-feira, alimentos como salgadinhos, doces e refrigerantes, sendo a sexta-feira o dia livre para as guloseimas.

RECREIO: horário para as brincadeiras livres (sempre com a monitoria das orientadoras).

Nutricionista

Anna Hartman Rzyski da Silva
Tecnóloga em Gastronomia pela UNIP, Bacharel em Nutrição e Especialista em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo e Mestre em Ciência dos alimentos e Nutrição Humana pela Warsaw University of Life Sciences -Polônia, revalidado pela Unicamp. CRN. 3 19.598.

Observações Gerais

Cardápio sujeito a alterações, sem aviso prévio.
*Preparações empanadas e à milanesa são assadas no forno industrial.

Buffet de saladas: alface, tomate, cenoura, beterraba e pepino, com opções extras de verduras e/ou legumes da época.

Opcional: torrada de pão francês.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (em Manual de orientação- Departamento de nutrologia, 2012 – página 30) e Ministério da Educação, FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar (em Manual de orientação para Alimentação escolar na educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e na Educação de jovens e adultos, 2012) é liberado para crianças acima de 6 meses o consumo de fontes de proteína como carne bovina, ave, porco, ovos e leguminosas (feijões, lentilha, ervilha e grão de bico), por serem alimentos fonte das vitaminas A, complexo B e minerais como ferro e zinco, estes nutrientes auxiliam no crescimento na fase escolar.

Feijoadinha*: é composta por feijão preto, linguiça, costelinha e carne de sol. Esta opção é mais saudável que a feijoada tradicional, pois contém cortes de carne magras com redução de gordura e sódio.
*Como sobremesa para este dia é servido laranja, rica em vitamina C, facilitando a absorção de ferro.

Opção ovo*: os alunos a partir do 4ºano do EFI têm a opção de comer ovo frito, mexido ou omelete, às 2ª feiras.

Verduras e legumes: da época.

Suco e sobremesa:  suco de polpa congelada e/ou fruta natural e sobremesa, fruta da época.

Em casos de dúvida, favor entrar em contato, através do e-mail:
Setor de nutrição e alimentação: nutricionista Anna – nutricao@colegionotredame.com.br
Setor financeiro (almoços, lanches e pagamentos): Daiane – cantina@colegionotredame.com.br

Anna Hartman
nutricionista CRN 19.598
nutricao@colegionotredame.com.br