alimentacao_01
alimentacao_02

Almoço

O almoço é oferecido pela empresa Cantina da Naide. O cardápio é elaborado por nutricionista, sendo balanceado, variado e com o objetivo oferecer uma alimentação rica e saudável. O cardápio mensal está disponível no site do Colégio. Os valores e formas de pagamento devem ser acordados com o proprietário do restaurante, Naide de Oliveira, por telefone 3865-3465, ou pelo e-mail cantina@colegionotredame.com.br.

Lanche/Recreio

Das 15h às 15h50 é o horário do lanche, que pode ser trazido de casa (separado, um para cada período) ou adquirido na cantina da empresa Cantina da Naide. Como o Colégio preza por uma alimentação saudável dos alunos, pedimos a colaboração para não enviarem, de segunda a quinta-feira, alimentos como salgadinhos, doces e refrigerantes, sendo a sexta-feira o dia livre para as guloseimas.

RECREIO: horário para as brincadeiras livres (sempre com a monitoria das orientadoras).

alimentacao_03
alimentacao_04
alimentacao_05
alimentacao_06

Observações Gerais

Cardápio sujeito a alterações, sem aviso prévio.
*Preparações empanadas e à milanesa são assadas no forno industrial.

Restaurante Superior: Destinado exclusivamente aos alunos da Educação Infantil até o 4º ano do Período Complementar.

Restaurante Inferior: Destinado exclusivamente aos alunos do 5º e 6º ano do Período Complementar, Fundamental 2, Ensino Médio e colaboradores.

1) Acompanhamento: Arroz branco, integral e feijão são servidos todos os dias;

2) Prato Principal para Educação Infantil até o 4º ano EFI: Todos os dias são servidos dois tipos de proteínas (carne, frango ou peixe), sendo que no dia em que for servido ovo, este substituirá uma proteína;

3) O prato principal 3, ou a massa 2 ou a guarnição 2 serão servidos somente para alunos do 5º ano até o Ensino Médio, no refeitório inferior;

4) A Feijoadinha é composta por feijão preto e linguiça, para os alunos do Período Complementar da Educação Infantil até o 4º ano;

5) O tempero dos pratos é composto por ingredientes naturais;

6) Frutas, legumes e verduras são oferecidos de acordo com a disponibilidade da época todos os dias.

Sobre a “Feijoadinha”: De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (Manual de Orientação – Departamento de Nutrologia, 2012, p.28-32) e Ministério da Educação, FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar (Manual de Orientação para Alimentação escolar na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e na Educação de jovens e adultos, 2012) é liberado para crianças acima de 6 meses o consumo de fontes de proteína como bovina, ave, suína, ovos e leguminosas (feijões, lentilha, ervilha e grão de bico), por serem alimentos fonte da vitamina A, complexo B e minerais como ferro e zinco, estes nutrientes auxiliam no crescimento na fase escolar.