Os 5ºs anos estão desenvolvendo o projeto da Unesco, desde o início do ano, cujo título é “ Seja você a mudança que quer ver no mundo”.
Este projeto tem como objetivo integrar diferentes assuntos relacionados às atitudes que possibilitem a transformação do meio ambiente e da sociedade, levando em consideração a desigualdade social brasileira.
Nesta etapa do projeto apresentaremos ações desafiadoras que estimularão os alunos a assumirem atitudes transformadoras, capazes de despertar mudanças de hábitos e estilos devida, em si mesmos, formando cidadãos comprometidos com a luta por um mundo mais justo e igualitário, despertando e incentivando os valores de solidariedade, empatia e cidadania.
Teremos duas ações específicas para alcançarmos estes objetivos: um bazar beneficente e uma Peça Teatral / Musical dos alunos, cuja entrada será doação de alimentos e itens de higiene para o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI).
Apresentamos abaixo a primeira proposta:

Bazar Beneficente
Os alunos organizarão um bazar no dia 29/09, para isso, pedimos a colaboração das famílias, junto com seus filhos, selecionando roupas, adereços, materiais escolares, livros paradidáticos e itens de decoração que possam ser doados para o bazar. O envio pode ser feito até o dia 25/9 e o valor arrecadado no bazar será entregue a um representante do Arsenal da Esperança que estará presente no evento.
Esta instituição foi fundada em 1996 e nos seus mais de 20 anos de existência vem acolhendo milhares pessoas em situação de rua, oferecendo pernoite, refeições, assistência social e atendimento médico. Atualmente, 1.200 pessoas são acolhidas pelo Arsenal.

Acesse .