Começou hoje, 17/02, o Desafio “Meu Canto”, proposta idealizada  pela Escola em Pastoral do Colégio Notre Dame para marcar os 75 anos do Colégio. Esta manhã, alunos do Ensino Fundamental II e Médio tiveram música ao vivo e tiraram  muitas selfies no Colégio no horário do intervalo. Professores e funcionários administrativos também foram convidados para participar do Desafio.
Segundo o Assistente de Pastoral Alisson Gomes,  o projeto  envolverá alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio com propostas estudadas para cada faixa etária. A ideia é ver o Colégio através do “olhar” de toda comunidade educativa e registrar este “olhar” por diferentes  linguagens: desenhos, fotos, filmes, música.  As atividades serão desenvolvidas ao longo dos meses e  colocadas em exposição ao longo dos meses.

Entenda mais sobre o Desafio ” Meu Canto”

O Desafio está dividido em duas etapas,  na primeira fase, cada aluno irá escolher um canto (lugar) que mais gosta na escola.
Alunos da Educação Infantil e Ensino fundamental I irão elaborar desenhos do seu canto, podendo ser auxiliados pelos pais em casa.
Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio  farão selfies no seu “canto” (lugar) favorito. Além disto desenvolverão um vídeo de até 1 minuto contando como chegaram ao Colégio, por que gostam do lugar que escolheram, e  coisa que saibam sobre história da escola.

A segunda fase será composta por dois eventos:
Contação de História para os alunos da  Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Postagem nas redes sociais das selfies nas redes sociais para alunos do Ensino Fundamental II e Médio.
Dia 17/02  – Selfies do Ensino Fundamental II
Dia 22/02 – Selfies do Ensino Médio

As selfies serão postadas nas redes sociais com as seguintes hashtags #75anos, #meucanto e #sounotredame.
O Desafio ainda envolverá as disciplinas de Filosofia, Ensino Religioso, Sociologia . E o próximo desafio é:

Selfie dos alunos do 7º ano no Desafio ” Meu Canto”

Você consegue passar 4 dias sem postar uma selfie nas suas redes sociais?