O  prof. Dr. Sidnei Raimundo, fará palestra sobre Turismo Sustentável  aos professores e funcionários, no dia 22 de fevereiro de 2017, no Auditório do Colégio Notre Dame .

     SidnDr Sidnei Raimundoei Raimundo é  bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo, doutorado em Geografia (na área de análise ambiental e dinâmica territorial) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP – e Pós-Doutorado na Universidade de Girona, Espanha, em
gerenciamento costeiro enfatizando o uso e ocupação do litoral em atividades e equipamentos de lazer e turismo. Trabalhou durante 15 anos no Instituto Florestal do Estado de São Paulo, com manejo (gerenciamento) de parques, estações ecológicas e outras áreas protegidas. Lecionou por mais de 10 anos em Instituições de Ensino Superior Privadas. Desde 2006 é professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), onde também orienta nos programas de pós-graduação stricto senso em “Mudança Social e Participação Política” e em “Turismo”. É líder do grupo de pesquisa “Territorialidades, Políticas Públicas e Conflitos na Conservação de Patrimônios”, cadastrado no CNPq. Tem experiência no gerenciamento de unidades de conservação e outras áreas verdes, na elaboração de planos de manejo e com planejamento e gestão de impacto sócio-ambiental do lazer e turismo. Desenvolve sua linha de pesquisa no manejo de áreas protegidas, análise espacial, geografia do lazer e do turismo, gestão de recursos naturais, ecoturismo, impactos do lazer e turismo.

Fonte: Currículo Lattes.

 A palestra faz parte dos estudos que antecedem os trabalhos que serão apresentados na Mostra Cultural 2017 ,que este ano abordará  os Biomas – tema da Campanha da Fraternidade 2017, o Turismo Sustentável – tema do ano Internacional da UNESCO 2017 e os temas que estão contidos nos 17 objetivos da UNESCO para transformar o mundo.

A palestra acontecerá na quarta-feira, 22 de fevereiro, das 14 às 16h10 no auditório do Colégio.