Mostra Científico Cultural 2017 do Colégio Notre Dame.

Este ano a Mostra Científico-Cultural do Colégio Notre Dame teve como tema: “Eu só existo porque nós existimos"
e foi realizada no dia 21 de outubro.

A UNESCO investe em assuntos que abrangem temas diversos e, com base nestes temas, o Colégio Notre Dame organiza seus planejamentos para que os alunos possam, ao longo de todo ano, conhecer, explorar e fazer descobertas.

Os temas deste ano são:

• Biomas Brasileiros
• Década da Afrodescendência
• Ano Internacional do Turismo Sustentável
• Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - definidos pelas Nações Unidas

Além disso, mantivemos nossos focos no trabalho com os outros quatro temas centrais do PEA, que são:

Aprendizagem intercultural (que envolve domínio de idiomas, conhecimento e respeito à outras culturas, projetos internacionais);
Sustentabilidade (que vai além do impacto ambiental, abrangendo todos os aspectos de vida sustentável);
Cultura da Paz (tema histórico do PEA, que deve ser tratado de maneira realista e focada em nossos tempos);
Sistema das Nações Unidas (para que os alunos saibam o que a ONU, UNESCO, PEA desejam promover).

Esses quatro temas conduziram ao eixo central, que é o da Cidadania Global, que vem sendo enfaticamente recomendado pela Coordenação Internacional do PEA UNESCO.

Tel.: (11) 3670-0366 / (11) 3873-0366

Rua Alegrete, 168 - Sumaré - São Paulo - SP