3º A

Este ano, o 3º ano A apresentará uma linha do tempo com histórias pessoais que se fundem com a história da nossa escola: fatos, lembranças, acontecimentos que marcaram época. É resgatando nosso passado que se percebe o quanto preservar a memória é importante.

Venha conferir o trabalho do 3º ano A na Mostra Científico-Cultural.

3º B

Conhecer para incluir

A visita de nossa amiga Leninha, no 1º trimestre, foi o início de nosso trabalho sobre as pessoas com deficiência. Ela nos mostrou que sua vida é normal como a de cada um de nós, mas que algumas adaptações facilitariam seu dia a dia, como semáforos sonoros e audiodescrição, por exemplo.

A partir daí, os alunos ficaram curiosos em conhecer melhor essa realidade. O grande presente foram as paralimpíadas, onde todos ficaram empolgados e surpresos com o desempenho dos atletas paralímpicos. Iniciamos, então, uma pesquisa sobre as modalidades e os atletas paralímpicos, com suas regras e especificidades.

A mostra será o resultado do trabalho exposto de diferentes formas: experiências sensoriais, powerpoints explicando cada modalidade, curiosidades, videoconferências, supertrunfo, livros em Braille e muito mais!

Venha conferir!

3º C

Após trabalharmos em Ciências conteúdo sobre os 4 Rs, ficamos impressionados com o grande crescimento desordenado dos resíduos na cidade, e sentimos a necessidade de desenvolver um projeto interdisciplinar que pudesse sensibilizar nossos alunos quanto ao problema do lixo, assim como promover ações que possam contribuir para a manutenção da limpeza de nossa escola. Este projeto teve como foco o processo de seleção e reciclagem de materiais, despertando nos alunos novos valores frente aos problemas que nos cercam, buscando colaborar para a construção de uma vida mais sadia e para um mundo melhor.

3º D

Você conhece um jeito inovador de purificar a água? Venha conhecer nosso projeto SODIS (DESINFECÇÃO SOLAR DA ÁGUA)

Na Mostra Científico-Cultural você terá a oportunidade de descobrir um jeito simples e ecologicamente sustentável para tratar a água em um ambiente doméstico. Você conhecerá como o SODIS usa luz solar para destruir alguns microoganismos, melhorando a qualidade da água de beber.