Deslocamentos: sonhos e expectativas

O projeto Deslocamentos: Sonhos e Expectativas foi realizado pelo 9º ano do Ensino Fundamental II em conjunto com os 1º e 2º anos do Ensino Médio.

O objetivo foi mostrar os motivos pelos quais as pessoas se deslocam de um lugar para o outro.

O tema do 9º ano é Intercâmbio (o lado prazeroso do deslocamento), no qual cada grupo recebeu um país de Língua Inglesa e outro de Língua Espanhola, realizando uma apresentação dos mesmos em seus respectivos idiomas.

Já os alunos do Ensino Médio apresentaram trabalhos com os temas sobre Imigrantes, Refugiados e Clandestinos (o lado sombrio do deslocamento), também nos idiomas. O objetivo foi compreender as razões que levam refugiados a se deslocarem para outros países. Os alunos focaram na história de suas próprias famílias e descobriram que muitos vieram para o Brasil em busca de uma vida melhor.